domingo, 15 de fevereiro de 2009

Porquê?


Bem... há quem diga que a vida é dura, outros que a vida é bela, mas no que me diz respeito, a vida é nada mais nada menos do que umas férias que a morte me dá, nas quais me encontro perdido à procura do norte dos meus sentimentos... sinto-me perdido, só, abandonado e sem saber para onde me virar...
Porquê? Porque será que sinto este vazio dentro de mim? Olho à minha volta e vejo um mar de gente e no entanto sinto como se fosse a única pessoa do mundo...
Será porque neste mundo em constante movimento, as pessoas, mesmo as mais próximas, vem e vão com imensa facilidade... Será apenas por estar numa altura em que as pessoas vão com mais facilidade do que vem?
Ou será apenas a falta daquela pessoa especial? Mas, como é possível sentir falta de algo que nunca se teve? Será algo intrínseco à idade?
Sinceramente não faço ideia do motivo, apenas sei que foi isto que a vida me presenteou e que tenho de aprender a lidar com isto...

4 comentários:

  1. "Nestas férias que a morte nos dá"!??! isto parece-me demasiado negativista, até para ti. Nessas férias como tu as descreves, os teus amigos andam sempre por perto, a aparar-te as quedas nos maus momentos e a rir que nem perdidos nos bons momentos, por isso sempre que pensares que és a unica pessoa do mundo, eu vou te dizer para deixares de ser egocentrico, lol.

    Se as pessoas próximas vêm e vão com a mesma facilidade, se calhar não eram mesmo proximas, eu conheço-te praticamente ao mesmo tempo que me conheço a mim, e com maior ou menor dificuldade aturas-me (e eu a ti) à praticamente 27 anos, somos realmente AMIGOS, daqueles com as letras todas grandes.

    Um abraço puto.
    P.

    P.S. Gostei da tua escrita, está fluida, viste como consegues? agora é só continuar.

    P.S.2. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá. boa tarde.
    É curioso como vemos na escrita dos outros alguns dos nossos sentimentos e uma escrita que poderia ser nossa, tal a semelhança de sentir.
    Toda a gente se sente assim de vez em quando, perdido... mas há que ter capacidade de nos encontrar, de tirar dos dias as coisas boas que nos trazem e jamais pensar que a vida são umas férias que a morte nos dá.
    A vida é aquilo que fizermos dela e nada mais. "Aprende" a guardar bons momentos dos dias, o nascer e o pôr do sol, os pássaros, o mar, um email de alguém que não nos escrevia há muito, um sms. Não queiras viver 2 dias do mesmo modo, porque os dias nunca são iguais.
    Dorme e acorda com a certeza que outros menos afortunados queriam ter a vida que tu tens, nem que fosse por um dia...
    Acorda e renasce para os outros com a certeza que as coisas e os outros renascem para ti a cada dia. Reinventa-te e encontra-te.
    Vive cada momento, cada minuto e pára para pensar, mas não muito.
    Embora às vezes nos sintamos assim, como tu te sentes agora, temos SEMPRE alguém connosco embora não nos apercebamos disso. Acredita no que te digo.
    Amanhã quando acordares e admirares o Sol, fá-lo como se nunca o tivesses visto e vê como é belo... :)

    Beijinhos, Senhora do Vento

    http://atimeusilencio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Incansáveis momentos estes em que nos questionamos de alto a baixo…Resmas de «porquê?»’s que adoram ecoar dentro de nós.
    Sim, a vida nem sempre é fácil. Mas hey…sim, a vida é mais do que bela…é deslumbrante.
    Não há nada sobre a vida que não tenha o seu encanto, a sua especial magia.
    Tantos momentos…tantas coisas boas…tantas coisas menos boas…umas fazem-nos rir…as outras fazem-nos aprender…
    É esta aprendizagem que se torna difícil…que por vezes nos tira o chão debaixo dos pés e nos faz perder o fôlego, ou talvez apenas a vontade de respirar…mas neste mar de gente de que falas, e em que a maior parte são algo parecido a tubarões, há uns quantos, uns tão especiais, a que podemos chamar amigos. E são esses que não nos deixam sozinhos no mundo (sim, que narcisista!!!).
    Ao contrário do que pensas, eu acho que as pessoas não vão e vêm com facilidade…acho até cada vez mais difícil criar essa empatia que torna as pessoas em pessoas…que torna as pessoas em amigos…mas isso existe, e quando acontece, é um «pequeno fim do mundo», como dizia o outro :)
    De repente deixas de estar sozinho no mundo (não acredito que disseste mesmo isso!!!) e não há companhia mais agradável da que a que te rodeia. O céu fica mais azul e o sol brilha mais quente. Parece cliché, mas é verdade que ao pé dos amigos tudo sabe melhor…tudo custa menos…tudo tem outra magia.
    Por isso, e com o devido respeito, acho que a única coisa com que tens de aprender a lidar…é contigo próprio. Tenho a certeza que amigos não te faltam…basta aliás ler o comment supra :) Tens mais sorte do que mais de metade das pessoas do planeta terra (aquela onde dizes que moras sozinho!!!)…pensa um minuto…já viste o tanto que tens? A vida está só à espera que lhe dês uma oportunidade…be kind! (Sim, eu sei que aturar este puto aqui de cima já é mais do que o que alguém te podia pedir ahahah :) e sim, também sei que o narcisismo vem dele ahahah ;) mas sim também o acho óptimo amigo…vês a sorte que já temos?)

    ResponderEliminar
  4. É óbvio que não tenho uma visão tão pessimista da vida. A verdade é que embora certos aspectos tenham alguma veracidade e outros apenas quem me conhece muito bem sabe a que me refiro, este devaneio não passa muito disso...
    Apenas deixei-me levar pela vontade irracional de escrever um texto em que me limitei a seguir a minha relativa fértil imaginação aliada a pequeninos detalhes de realidade...

    ResponderEliminar